Sobre Nós
Docstorage digitalização de documentos
Deu início a suas atividades em Dezembro de 1999, após desenvolver, implantar e gerenciar durante 5 (cinco) anos projetos de organização, gerenciamento e guarda de documentos para um importante grupo nacional do setor automotivo.
Este know how vem nos permitindo levar ao mercado empresarial, um conceito inovador no trato da informação. Entendemos que por maior que seja o crescimento das aplicações de TI - Tecnologia da Informação, através dos processos de Gerenciamento Eletrônico de Documentos (GED), as empresas continuarão dependentes da informação armazenadas nos diversos meios, principalmente aquelas registradas em papel.
No entanto, não podemos esquecer um patrimônio imensurável de valor de toda companhia conhecido por muitos como “Arquivo Morto” ou “Arquivo Inativo”, que é o ponto de partida das informações. Um pouco mais moderno, hoje vem ganhando uma conotação diferente através da metodologia de organização e transformação em “Centro de Documentação”.
A dinâmica dos Centros de Documentação vem crescendo através terceirização pelas empresas de off-site storage, que transfere a custódia de documentos para o gerenciamento especializado e também focado neste ramo de atividade.
Missão
Gerar valor para os nossos clientes através da gestão de documentos, contribuindo para a tomada de decisão rápida e eficiente.
Visão
Sermos reconhecidos como uma empresa de excelência no mercado de gestão, digitalização e guarda de documentos.
Valores
Comprometimento; Qualidade; Respeito às pessoas; Sustentabilidade econômica, social e ambiental.
Conheça Nossos Pilares
Organização
Transformamos o chamado “Arquivo Morto” em um novo conceito de “Centro de Documentação”, reduzindo já na organização o espaço físico destinado à guarda de documentos.
Guarda
Neste processo, é realizado o Armazenamento dos Documentos em ambientes específicos para tal atividade e que ocorre nas dependências de terceiros, com o objetivo de minimizar os custos de armazenamento.
Gerenciamento
Através de projetos desenvolvidos, identificamos a necessidade de haver pessoas comprometidas com seu trabalho e com elevado nível de treinamento, para atender as solicitações e satisfazer as necessidades de cada usuário.
Digitalização
Transferimos as informações armazenadas em “Documento Papel” para um “Sistema Eletrônico”, que permite através de auxílio de equipamentos de informática, localizar qualquer documento através de “Palavras-Chaves”.
Descarte seguro
Através da tabela de temporalidade, identificamos os documentos que devem ser descartados. Todos os documentos são revisados, para que nenhum outro documento acabe sendo descartado por engano.
Por que contratar a Docstorage?
Seguimos uma metodologia exclusiva para a gestão documental da sua empresa!
- Com a gestão documental, a utilização do espaço físico é reduzida e otimizada;
- Você utiliza seu tempo para focar em outros assuntos da empresa, sem preocupações com os documentos;
- Melhora a produtividade interna na tomada de decisões devido a facilidade em encontrar os documentos;
- Disponibiliza mão-de-obra de seus colaboradores para atividades essenciais da empresa;
- Disponibiliza imobilizado reduzindo investimentos indiretos.
- Armazenamento, transporte e movimentação segura;
- Torna o acesso a informações mais viáveis e práticas;
- Ótimo custo-benefício e melhor desempenho operacional;
- Oferecemos atendimento aos usuários com maior eficiência e seriedade;
- Reduz o custo da mão-de-obra envolvida na busca de documentos;
- Possibilita a utilização de sistema informatizado para gerenciamento de documentos. Agilidade e segurança.
Política de Qualidade
Seguimos uma criteriosa política de qualidade para entregar sempre o melhor em nossos serviços.
Qualidade no atendimento, nos serviços e nos resultados.
Os objetivos da qualidade foram definidos pela alta direção da empresa e são analisados nas reuniões de análise crítica, os quais destacamos:
- Satisfazer as necessidades de nossos clientes;
- Melhorar continuamente nossos processos;
- Incentivar o desenvolvimento profissional de nossos colaboradores;
- Manter participação mercadológica do negócio;
- Garantir a lucratividade do negócio..
“Realizar a gestão de documentos com eficiência, segurança e melhoria contínua dos serviços, satisfazendo as necessidades de nossos clientes”.
Metodologia de Trabalho
Conheça nossa metodologia de trabalho única e exclusiva da Docstorage.
A falta de critérios e compromissos na guarda e descarte de documentos pode provocar custos insustentáveis e até comprometer a sobrevivência de uma empresa. Por isso, a Docstorage está implantando uma mudança emergente no modo de arquivar os documentos gerados nas organizações.
Diferencial: proporcionar a melhor relação Custo X Benefício de aplicação, através do gerenciamento total e controle de informações.
Para isso, a Empresa Cliente terá a sua disposição mensalmente: todo o histórico de operação do acervo e a movimentação dos documentos, tanto para guarda como para expurgo.
Agilidade do atendimento: velocidade com que se precisa de uma informação para tomada de decisão. Quanto mais rápida a informação estiver disponível, menores serão as chances de se errar em uma decisão.
Responsabilidade do usuário: movimentação por empréstimo dos documentos junto ao acervo com a Central de Atendimento.
Mais serviços:
- Controle de acompanhamento e cobrança para devolução;
- Serviço de entrega de documentos por fax, e-mail ou frete em até 24 horas;
- Serviço de coleta de documentos entre a Docstorage e o cliente.
Instalações e Segurança
Prezamos pela segurança e integridade na instalações dos documentos. Veja como funciona.
Todos os processos necessários à realização dos serviços, são planejados e documentados, a fim de atender os requisitos acordados com os clientes e os objetivos da qualidade, onde a comunicação é efetuada através de palestras, treinamentos e quadros localizados em locais visíveis da empresa.
Os materiais e serviços que influem na qualidade dos serviços da organização, são adquiridos de fornecedores qualificados e selecionados com base na sua capacidade de fornecer materiais e serviços de acordo com os requisitos estabelecidos pela Docstorage.
Para dar suporte aos serviços executados, a Docstorage conta com a seguinte estrutura:
- Galpão apropriado;
- Equipamentos adequados;
- Aquisições rigorosamente controladas;
- Manutenção de equipamentos;
- Recursos Humanos treinados;
- Sistema administrativo informatizado..
Código de Ética
Conheça os valores e princípios éticos da Docstorage
Nossos valores são o respeito e a valorização das pessoas, à sociedade e ao meio ambiente, a integridade, a transparência nas relações, o comprometimento, o trabalho em equipe e a cooperação norteiam nossos princípios éticos.
O respeito e a valorização das pessoas em sua diversidade e dignidade, devem prevalecer nas relações de trabalho e com a sociedade de forma harmoniosa e justa. E o ambiente saudável, solidário e confiável, demonstra a cooperação entre todos e o trabalho em equipe no nosso cotidiano.
A integridade ocorre pelo comprometimento e cumprimento das leis vigentes, dos princípios constitucionais e públicos, distinguindo entre interesses pessoais e profissionais por todos na empresa.
A integridade também ocorre nas comunicações realizadas de maneira a respeitar o interesse de todas as partes, assim como, o direito de privacidade pessoal.
A transparência nas relações se dá na integridade e respeito às diferenças de condições étnicas, religiosas, linguísticas, culturais, sociais, mentais e psíquicas, estéticas, físicas, políticas, etárias, de gêneros e de orientações sexuais.
O comprometimento está na responsabilidade, zelo e disciplina no trabalho, no trato com todos os seres humanos, com bens materiais e imateriais, no cumprimento da Missão, Visão e Valores e das condutas éticas esperadas pela empresa.
Benefícios da Terceirização
Saiba quais são os benefícios em contratar a Docstorage para realizar a gestão e guarda dos documentos de sua empresa!
- Com a gestão documental, a utilização do espaço físico é reduzida e otimizada;
- Você utiliza seu tempo para focar em outros assuntos da empresa, sem preocupações com os documentos;
- Melhora a produtividade interna na tomada de decisões devido a facilidade em encontrar os documentos;
- Disponibiliza mão-de-obra de seus colaboradores para atividades essenciais da empresa;
- Disponibiliza imobilizado reduzindo investimentos indiretos;
- Armazenamento, transporte e movimentação segura;
- Torna o acesso a informações mais viáveis e práticas;
- Ótimo custo-benefício e melhor desempenho operacional;
- Oferecemos atendimento aos usuários com maior eficiência e seriedade;
- Reduz o custo da mão-de-obra envolvida na busca de documentos;
- Possibilita a utilização de sistema informatizado para gerenciamento de documentos..